cover
Tocando Agora:


Subway entra com pedido de recuperação judicial em São Paulo

Rede de lanchonetes declarou uma dívida de R$ 482 milhões; pedido foi pedido pelo grupo Southrock, que está em recuperação judicial desde dezembro

Subway entra com pedido de recuperação judicial em São Paulo
Subway entra com pedido de recuperação judicial em São Paulo (Foto: Reprodução)

A rede de lanchonetes Subway entrou com um pedido de recuperação judicial em São Paulo, declarando uma dívida de R$ 482 milhões. O controlador, grupo Southrock, que já estava em recuperação judicial desde dezembro de 2023, apresentou o pedido. A Subway havia sido excluída desse processo, mas uma notificação da proprietária norte-americana forçou o pedido de proteção judicial. Um grupo de credores interrompeu as negociações e passou a exigir o pagamento imediato dos valores devidos, levando a Subway a solicitar a recuperação judicial.


O acordo de tolerância que permitia a atuação da Southrock como franqueadora master da Subway no Brasil foi encerrado, e já se falava em um novo controlador para as atividades da rede no país. Os advogados da empresa pediram que o processo da Subway seja dependente da ação principal, aguardando a decisão do juiz. Inicialmente, a Subway não estava incluída no pedido de proteção feito pelo grupo Southrock, que englobava outras marcas da empresa. A crise da rede é atribuída à pandemia e à recuperação lenta do grupo, mas a Southrock acredita que a situação pode ser resolvida.


*Reportagem produzida com auxílio de IA

  • Por da Redação
  •  
  • 13/03/2024 21h01