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Meta testa reconhecimento facial para combater anúncios falsos com celebridades nas redes sociais

Empresa esclareceu que os dados coletados não serão armazenados e que o sistema não será implementado na União Europeia e no Reino Unido, em razão de restrições regulatórias

Meta testa reconhecimento facial para combater anúncios falsos com celebridades nas redes sociais
Meta testa reconhecimento facial para combater anúncios falsos com celebridades nas redes sociais (Foto: Reprodução)

O Instagram e o Facebook estão iniciando um teste de um novo sistema de reconhecimento facial, com o intuito de bloquear anúncios falsos que utilizam imagens de celebridades. A Meta, empresa responsável por essas redes sociais, esclareceu que os dados coletados não serão armazenados e que o sistema não será implementado na União Europeia e no Reino Unido, em razão de restrições regulatórias. Os testes já começaram com um grupo restrito de celebridades, e a Meta planeja expandir o acesso ao filtro nas próximas semanas. A expectativa é que a ferramenta esteja disponível de forma mais ampla até 2025.



O funcionamento do reconhecimento facial se dará por meio da comparação de rostos em anúncios com imagens oficiais das personalidades, ativando-se quando conteúdos suspeitos forem detectados. Para auxiliar na recuperação de contas que foram hackeadas, os usuários poderão enviar um vídeo selfie, que será comparado com as fotos de seus perfis.


*Reportagem produzida com auxílio de IA


Publicado por Luisa dos Santos

Por da Redação 22/10/2024 08h31