cover
Tocando Agora:


Operação da Polícia Civil busca envolvidos da Mancha Verde em emboscada contra cruzeirenses

Agentes fizeram buscas em São José dos Campos, Taboão da Serra e na capital paulista; Justiça determinou a prisão de seis torcedores da organizada palmeirense

Operação da Polícia Civil busca envolvidos da Mancha Verde em emboscada contra cruzeirenses
Operação da Polícia Civil busca envolvidos da Mancha Verde em emboscada contra cruzeirenses (Foto: Reprodução)


A Polícia Civil de São Paulo está em uma intensa operação para localizar e prender membros da torcida organizada Mancha Verde, suspeitos de estarem envolvidos em um violento ataque a um ônibus de torcedores do Cruzeiro. O trágico incidente ocorreu no último domingo, em Mairiporã, e resultou na morte de um torcedor de 30 anos, além de deixar outros 17 feridos. Imagens de câmeras de monitoramento da Guarda Civil Metropolitana e da concessionária de pedágio capturaram os suspeitos armando a emboscada, utilizando capuzes e capacetes para esconder suas identidades.



Nesta sexta-feira (1), a Polícia Civil está cumprindo seis mandados de prisão e dez de busca e apreensão em diversas localidades, incluindo São Paulo, São José dos Campos e Taboão da Serra. A operação tem como objetivo capturar os responsáveis pela emboscada, que utilizaram pregos na via para parar os ônibus e realizar o ataque. Esta ação faz parte de uma investigação mais ampla, que conta com a colaboração do Ministério Público do Estado, que busca classificar torcidas organizadas como organizações criminosas.


Publicado por Luisa Cardoso


Por Jovem Pan 01/11/2024 12h07