cover
Tocando Agora:


Corpo de autor de ataque em Brasília é retirado da Praça dos Três Poderes

Carro do Instituto Médico Legal (IML) levou Francisco Wanderley Luiz e, no local, restam apenas carros do Esquadrão Antibombas

Corpo de autor de ataque em Brasília é retirado da Praça dos Três Poderes
Corpo de autor de ataque em Brasília é retirado da Praça dos Três Poderes (Foto: Reprodução)

O corpo do autor do ataque a bombas na Praça dos Três Poderes, em Brasília, que ocorreu na noite de quarta-feira (13), foi retirado na manhã desta quinta-feira (14), do local, por volta das 9h. Um carro do Instituto Médico Legal (IML) levou o corpo e, no local, restam apenas carros do Esquadrão Antibombas. O autor do ataque a bombas é Francisco Wanderley Luiz, que morreu em área próxima ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF). A Polícia Federal foi acionada no momento e enviou agentes para o local, enquanto ministros da Corte foram retirados às pressas da sede do tribunal.



Uma hora antes da explosão, o autor do ataque fez uma publicação nas redes sociais com ataques ao Supremo, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e aos presidentes das duas Casas do Congresso Nacional, Arthur Lira (PP-AL), da Câmara, e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), do Senado. Após o ato, o Palácio do Planalto sofreu uma varredura. Além disso, medidas de segurança no prédio também foram reforçadas. Seguranças também foram reforçadas no Alvorada e no Palácio do Jaburu.


Publicado por Luisa Cardoso

*Com informações do Estadão Conteúdo


Por Jovem Pan 14/11/2024 10h16