A política venceu a técnica...
Secretários como “muletas humanas" "(onho Rato).
17/01/2025 20:06
| Atualizado há 9 meses atrás
A nova gestão municipal de Alagoinhas-BA, vem sofrendo contundentes críticas, principalmente pela formação do seu secretariado.Comentários são ouvidos diariamente nas Rádios de de Alagoinhas.Trocaram secretários competentes, por políticos que precisam de muletas humanas, para assumir a pasta. Imaginem que administrar uma prefeitura é igual administrar uma empresa, você trocaria um gerente competente para colocar um amigo, sem a mesma qualificação?

Para termos uma gestão municipal eficiente, é necessário coragem e ruptura com alguns políticos que ajudaram a eleger. Não é admissível que o prefeito eleito não tenha liberdade para escolher os mais competentes para ocupar as pastas. Isso compromete todo o desenvolvimento social de uma cidade.
Alagoinhas vem sofrendo a mais de 3 décadas com esse tipo de gestão; onde a liderança política é que indica os secretários de acordo com suas conveniência e afinidade, deixando de lado as necessidades da população.
O executivo deveria seguir o exemplo da Câmera legislativa; onde o presidente da Câmara foi escolhido de maneira transparente, e quase por unanimidade pelos Edis; sem se deixar receber pressão ou influências de forças políticas regionais. Ali o que prevaleceu foi a vontade popular, o vereador mais votado foi reconduzido à presidência da Casa
Quando o povo quer é assim, chegam até a comentar: "antes um feirante do que um traficante."
Outro comentário divulgado foi o atraso dos pagamentos dos aposentados municipais.
Por fim, um assunto bastante comentado, foi uma contratação de serviços no valor de 16 milhões, no início do governo municipal de Alagoinhas.Comprar sem licitar, nomear os amigos e não os melhores, não é um bom início para qualquer gestão

Por Domingos Pereira.
