Mundo Novo
Quando as cartas são dadas por outras mãos...
05/02/2025 11:46
| Atualizado há 8 meses atrás
A direita está ganhando a guerra cultural?Nas batalhas culturais e ideológicas a direita está vencendo.A vitória de Donald Trump nos Estados Unidos, Millei na Argentina e derrota da esquerda em outros países, mostram uma tendência mundial.Essa história de mundo globalizado acabou. As riquezas são diferentes... agora a miséria é igual no mundo inteiro.Por isso, os patriotas e os nacionalistas estão vencendo essa batalha contra os universialistas.

Acabou o sonho do mundo igualitário. As diferenças são grandes; sejam elas culturais ou religiosas, para sonhar com a vida igual a Europa e ao Estados Unidos.O sonho americano acabou!Todos países estão olhando para o próprio umbigo; taxando produtos para tentar salvar suas economias. Quem está fazendo isso, está atirando no próprio pé.A disciplina chinesa está mostrando para o mundo que sua produtividade e baixo custo com mão de obra é imbatível. Ninguém consegue produzir o mesmo produto que a china consegue, devido aos altos custos dos países.

Com isso a china mexeu com várias camadas sociais; dos empresários aos operários. Um povo disciplinado, com alta produtividade, produz muito mais, por menos.Empresários conseguem trazer produtos chineses para vender aqui, mais baratos do que se produzisse no próprio país.O problema do Brasil sempre foi a baixa produtividade, e se depender das políticas sociais do nosso país, e se continuar persistindo, vai ter muita gente preferindo ficar em casa, para ganhar 600 reais.
A guerra comercial mundial!O Brasil exporta comodites e importa tecnologia.Fica difícil controlar os preços dos alimentos e combustíveis, pois sobem ou descem pela cotação do dólar comercial.Algumas vezes tenho observado uma comparação entre o valor dia do trabalhador assalariado, a um quilo de carne de primeira. Vamos comparar um quilo de filé bovino com o dia de quem ganha um salário mínimo?
Enquanto isso para comprar um celular, o Brasil precisa vender uma tonelada de soja.Vender matérias primas e compra produtos manufaturados, nunca foi e nunca será vantagem para quem vende os insumos.Enquanto não investirmos em educação de verdade, vamos continuar uma colônia do Velho mundo.Temos que introduzir escolas em tempo integral; com aulas de robótica e uma segunda língua desde o primeiro ano.
Por: Domingos Pereira.


