cover
Tocando Agora:


Mulher grávida morre após queda de balão com 33 pessoas no interior de SP

Levada a um hospital em Sorocaba, mulher não resistiu aos ferimentos; piloto foi presos em flagrante por homicídio culposo

Mulher grávida morre após queda de balão com 33 pessoas no interior de SP
Mulher grávida morre após queda de balão com 33 pessoas no interior de SP (Foto: Reprodução)

Uma mulher grávida morreu após a queda de um balão tripulado por 33 pessoas na manhã deste domingo (15), em Capela do Alto, no interior de São Paulo. A vítima chegou a ser socorrida e levada a um hospital em Sorocaba, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o acidente ocorreu por volta das 7h50. Os demais passageiros receberam atendimento da Guarda Civil Municipal no local.
De acordo com a Polícia Civil, o piloto tentou pousar em áreas inadequadas e, sem sucesso, provocou a queda da aeronave. Ele foi preso em flagrante por homicídio culposo — quando não há intenção de matar. A Delegacia de Tatuí assumiu a investigação. O Instituto de Criminalística (IC) e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) também foram acionados para apurar as causas do acidente.
O caso ocorreu a cerca de 30 minutos do local onde estava sendo realizado o 38º Campeonato Brasileiro de Balonismo, em Boituva. O voo de balões programado para a manhã deste domingo foi cancelado pela organização devido à previsão de ventos fortes. A reportagem procurou a Confederação Brasileira de Balonismo, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.





*Com informações do Estadão Conteúdo

Publicado por Felipe Cerqueira

Por Jovem Pan 15/06/2025 18h53