cover
Tocando Agora:


Autópsia revela causa da morte de Juliana Marins após queda em vulcão na Indonésia

De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal de Bali, brasileira morreu cerca de 20 minutos após o impacto; causa da morte foi hemorragia interna provocada por trauma torácico grave e não houve hipotermia

Autópsia revela causa da morte de Juliana Marins após queda em vulcão na Indonésia
Autópsia revela causa da morte de Juliana Marins após queda em vulcão na Indonésia (Foto: Reprodução)

Nesta sexta-feira (27), a autópsia da brasileira Juliana Marins confirmou que ela morreu após sofrer trauma contundente ao cair no Monte Rinjani, na Indonésia, e os danos apontam para morte imediata após o impacto. Segundo o legista Ida Bagus Alit, a causa da morte foi um trauma torácico grave provocado por impacto de “violência contundente”, o que teria provocado grande hemorragia interna e danos irreversíveis aos órgãos respiratórios. A morte teria ocorrido cerca de 20 minutos após a da queda e não há indícios de que ela tenha sobrevivido por longos períodos, como se cogitou durante a operação de resgate.



“Os ferimentos mais graves estavam no tórax, especialmente na parte de trás do corpo, onde o impacto comprometeu órgãos internos ligados à respiração. Estimamos que, no máximo, 20 minutos depois do trauma, ela já não apresentava mais sinais vitais. Não há sinais de hipotermia ou sofrimento prolongado após a lesão. A causa direta da morte foi o impacto e a quantidade de sangue acumulado dentro da cavidade torácica”, afirmou o médico legista Ida Bagus Putu Alit, em entrevista coletiva.

De acordo com o profissional, Juliana sofreu também escoriações generalizadas em diversas partes do corpo, nos membros superiores e inferiores, além de ferimentos na região da cabeça. “Não havia os sinais clássicos de hipotermia, como necrose nas extremidades ou coloração escura nos dedos. Isso nos permite afirmar com segurança que a hipotermia não foi a causa — detalhou o perito”, informou Alit.





Por Jovem Pan 27/06/2025 08h09 - Atualizado em 27/06/2025 09h00