Mercedes tira foco de Verstappen e indica aproximação de acordo com Russell até 2027
Toto Wolf, chefe da equipe de Brackley, indicou que acordo com George Russell deve acontecer antes das férias de verão da categoria
30/07/2025 07:17
Em negociações arrastadas para renovar o contrato de George Russell, que termina ao fim deste ano, a Mercedes está próxima de finalizar a extensão do vínculo. A informação surgiu a partir de uma entrevista de Toto Wolff, chefe da equipe, indicando que um acordo deve acontecer ainda antes da pausa de verão. Até lá, a Fórmula 1 tem apenas mais uma etapa: o GP da Hungria deste fim de semana.

Ao ser questionado se a demora na renovação poderia gerar algum tipo de instabilidade em Russell, Wolff recusou a teoria. No entanto, admitiu que queria ter resolvido a situação mais cedo e indicou que um desfecho está próximo.
— Como piloto, ele é tão maduro e estável que não acho que isso faça nenhuma diferença para o desempenho — disse Wolff à Sky Sports.— Por outro lado, gostaria de tê-lo em uma posição segura um pouco mais cedo. Não conseguimos fazer isso, mas estou otimista que ele vai dormir bem durante a pausa de verão — completou.
Segundo a Sky Sports, essa renovação seria por múltiplas temporadas, o que indica uma permanência até, ao menos, o fim da temporada 2027. E a renovação se tornou uma celeuma devido ao interesse declarado da Mercedes em Max Verstappen, que foi confirmado por Helmut Marko na Red Bull em 2026. Com o caminho fechado, a equipe volta o foco a Russell.
A F1 retorna neste fim de semana, de 1º a 3 de agosto, em Hungaroring, palco do GP da Hungria, 14ª etapa da temporada 2025.

Por Lance! 30/07/2025 00h08
