cover
Tocando Agora:


Abordar temas antes considerados ‘intocáveis’ me dá esperança de melhorias para o Brasil, afirma Haddad

Ministro da Fazenda destacou que a reforma do Imposto de Renda, aprovada durante sua gestão, foi a primeira iniciativa do país a abordar de forma concreta a questão da desigualdade

Abordar temas antes considerados ‘intocáveis’ me dá esperança de melhorias para o Brasil, afirma Haddad
Abordar temas antes considerados ‘intocáveis’ me dá esperança de melhorias para o Brasil, afirma Haddad (Foto: Reprodução)

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira (23) que o Brasil viveu várias tentativas de golpe e nunca puniu ninguém. Ele participa de entrevista no portal ICL Notícias. Segundo o ministro, se não se punir uma tentativa de golpe de Estado como, segundo ele, o Supremo Tribunal Federal (STF) está fazendo, os golpistas conseguem completar seu objetivo.
Haddad também afirmou que a reforma do imposto de renda aprovado durante sua gestão foi a primeira vez que o país toca no tema da desigualdade. Ele repetiu que o Brasil está entre os dez países mais desiguais do mundo.


O ministro afirmou que, aos poucos, o Brasil começa a lidar com temas antes “intocáveis” e que, com os protestos do último domingo promovidos pela esquerda volta a haver uma “chama” no país que lhe dá esperança de uma mudança para melhor do país.



*Com informações do Estadão Conteúdo 
Por Jovem Pan 23/09/2025 09h46