cover
Tocando Agora:


Ministro Fufuca desafia ultimato do PP e declara: ‘Estou com Lula’

O chefe da pasta do Esporte afirmou ter ‘cometido erro’ ao votar em Bolsonaro em 2022 e disse estar disposto a ‘brigar e ajudar’ o presidente a se reeleger em 2026

Ministro Fufuca desafia ultimato do PP e declara: ‘Estou com Lula’
Ministro Fufuca desafia ultimato do PP e declara: ‘Estou com Lula’ (Foto: Reprodução)

Na última segunda-feira (6), o Ministro do Esporte, André Fufuca (PP-MA), desafiou a pressão do seu partido, o Progressistas (PP), para que deixasse o Governo Lula. Fufuca negou ter um prazo para se desligar do cargo e anunciou apoio irrestrito à reeleição do presidente. Em áudio enviado à Jovem Pan News, o ministro revelou que foi questionado pelo presidente do PP, senador Ciro Nogueira, sobre a sua disposição em sair do governo a pedido do presidente da federação, Antônio Rueda.


A resposta de Fufuca foi taxativa: “Eu disse que não e minha alma está livre para ajudar o Brasil e o governo Lula naquilo que for preciso”. A decisão de permanecer no Ministério dos Esportes e o apoio à reeleição de Lula visam garantir o suporte do presidente à sua candidatura ao Senado pelo Maranhão em 2026.

Fufuca afirmou que o PP do Maranhão “está fechado com a reeleição do presidente Lula “e que sua candidatura será feita ao lado do chefe do Executivo. A atitude do ministro representa um desafio à ordem partidária do Progressistas. “Presidente, é uma honra colaborar com seu governo. É uma honra saber que eu faço parte como ministro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, afirmou Fufuca.



*Com informações de André Anelli

Por Jovem Pan 07/10/2025 08h43 - Atualizado em 07/10/2025 08h44