cover
Tocando Agora:


Ucrânia afirma que destruiu navio de guerra russo na Crimeia

Situação na região é descrita como ‘extremamente complexa e tensa’; russos dizem ter derrubado seis drones nas águas do Mar Negro

Ucrânia afirma que destruiu navio de guerra russo na Crimeia
Ucrânia afirma que destruiu navio de guerra russo na Crimeia (Foto: Reprodução)

O Exército da Ucrânia anunciou nesta quarta-feira, 14, que destruiu um navio de guerra russo na península da Crimeia. A embarcação foi atacada por um drone naval ucraniano Magura, próximo a Alupka, no sul da península. Segundo as Forças Armadas ucranianas, o navio de desembarque “Cesar Kunikov” foi atingido no lado esquerdo e começou a afundar. O navio tem capacidade para 87 tripulantes e foi utilizado pela Rússia em conflitos anteriores. Até o momento, contudo, o Ministério da Defesa russo não se pronunciou sobre o incidente, mas disse ter derrubado seis drones ucranianos nas águas do Mar Negro.


A situação na região é descrita como “extremamente complexa e tensa” pelo comandante em chefe do Exército ucraniano, Oleksander Sirski. Ele visitou as áreas mais sensíveis da frente de batalha leste ao lado do ministro da Defesa, Rustem Umerov, e destacou que os ocupantes russos estão aumentando seus esforços. Durante a noite, bombardeios russos atingiram a cidade de Donetsk, resultando na morte de três pessoas. Os ataques aéreos atingiram nove blocos de apartamentos e um hospital em Selydove, a cerca de 20 quilômetros da frente de batalha. Doze pessoas ficaram feridas. O governador da região informou que mais de 100 pacientes foram transferidos para municípios vizinhos após o hospital ser atingido. A situação na região continua preocupante.

Publicado por Caroline Hardt




  • Por Jovem Pan
  •  
  • 14/02/2024 11h12 - Atualizado em 14/02/2024 11h13